logo RCN

Governo catarinense vai contratar serviços de hospitais particulares

O governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse nesta quarta-feira (18) em entrevista à rádio CBN Diário que o governo vai contratar o serviço de hospitais particulares e filantrópicos para que a população não deixe de ser atendida por causa da greve, que dura 58 dias. "O governo do estado vai comprar os serviços e também contratar pessoas para suprir a ausência daqueles que estão em greve", afirmou o governador.

Sobre as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde), Colombo afirmou que "o estado não pode dar aumento sob pressão para cada segmento, porque aí você não consegue fazer nenhum investimento".

Na segunda (17), houve uma nova rodada de negociações entre sindicato e Secretaria da Saúde, mas não houve consenso. Segundo o diretor de comunicação do SindSaúde, Cláusio Vitorino, "não houve avanço". Ele também afirmou que "nós já apresentamos tudo que tínhamos para apresentar" e que a greve da categoria continua. A paralisação dos servidores da saúde em Santa Catarina começou em 23 de outubro.

 

Anterior

237 mil catarinenses já tomaram a vacina contra a gripe

Próximo

Homens precisam estar alertas quanto à prevenção de doenças

Deixe um comentário